Quem Somos

Somos uma família encantada com a arte de cultivar. A agricultura e o contato com o campo sempre foram as nossas maiores fontes de motivação e crescimento. Há alguns anos, iniciamos a prática da Olivicultura, com a aquisição de um olivar na cidade de Durazno, Uruguay, o que foi uma fascinante descoberta para todos, e desde então, manuseamos o pomar com muita dedicação.

Com o tempo, nos aprofundamos também na arte de elaborar um Azeite de Oliva Extra Virgem, e assim, demos o importante passo de produzir em casa, fundando em 2017 a Almazara Olivas del Paso. Nossa almazara está a 2 km do pomar, o que proporciona consideráveis ganhos na qualidade no azeite, já que as azeitonas são processadas dentro de poucas horas depois de colhidas.

Nossa produção está localizada em uma região única no mundo, o que de certa forma é um desafio, mas ao mesmo tempo, contribuí para que nosso azeite incorpore notáveis particularidades, impostas pelo solo fértil e pela alta pluviometria anual da região central do Uruguay.

Todo o processo de produção é acompanhado por membros da família. No campo, cuidamos para que as azeitonas sejam recolhidas do pé e levadas até nossa almazara de forma que suas ótimas condições sejam preservadas. Nossas azeitonas são colhidas à mão e precocemente, para que possamos atingir o nível de qualidade e os atributos sensoriais que desejamos. Na almazara, conduzimos a regulagem dos equipamentos, monitorando constantemente a temperatura e o tempo de preparação da pasta da azeitona, uma vez que esse momento também é crucial para alcançar certas propriedades. E, por fim, nos alegra imensamente zelar pelo fruto de todo o processo, o Olivas del Paso, o qual enviamos diretamente para os tanques de inox onde ocorre a decantação e, posteriormente, a armazenagem.

Mais do que o cuidado em toda a cadeia do processo, a Campanha da Colheita se tornou um evento familiar, onde todos participam responsavelmente, distribuindo amor, entusiasmo e respeito pelo pomar, pela almazara, e em toda a equipe Olivas del Paso.

Também, acreditamos na importância do nosso cultivo para o desenvolvimento da região e do país, e principalmente, que o nosso sucesso depende de nossas pessoas e de uma história duradoura.

Nosso Azeite

O Olivas del Paso é um azeite muito bem equilibrado, refrescante e frutado, com um intenso sabor gramíneo e notas de tomate e banana verdes. Possuí um retrogosto decididamente picante e amargo, resultando em um azeite elegante e complexo.

Picância e amargor são qualidades positivas desse azeite. Indicam baixos níveis de acidez, níveis altos e saudáveis de polifenóis e boa duração.

Com certeza a sua experiência será especial e a sua satisfação será a recompensa do trabalho de toda equipe da Fazenda El Paso.